Tamanho do texto

Pequim, 1 ago (EFE).- O aeroporto de Pequim espera receber a partir de hoje, faltando uma semana para a abertura dos Jogos Olímpicos, um movimento recorde de 260 mil passageiros por dia, informou a Administração de Aviação Civil da China (CAAC, na sigla em inglês).

O aeroporto internacional de Pequim tem 1.500 vôos diários programados a partir hoje, e espera-se que o número de passageiros suba 25%, segundo Yang Guoqing, funcionário da CAAC.

A administração enfrenta o "tráfego aéreo mais intenso e complicado da história da China", assinalou Yang, que indicou que "tudo está sendo feito para facilitar um serviço seguro e rápido".

A capacidade do aeroporto de Pequim foi consideravelmente ampliada com a inauguração do Terminal 3, o maior do mundo, no começo deste ano.

Além disso, a capital chinesa preparou quatro aeroportos alternativos nas cidades de Tianjin, Shijiazhuang, Taiyuan e Hohhot, em províncias relativamente próximas.

Estes aeroportos serviriam para combater eventuais problemas de pouso e decolagem devido ao mau tempo e para facilitar aterrissagens de emergência. EFE mz/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.