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Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indica que as compras a prazo feitas pelo consumidor paulistano diminuíram neste Natal, na comparação com o ano passado, mas as compras à vista registraram expansão. A ACSP informou que a média das duas formas de pagamento registrou crescimento de 1,65% no movimento de vendas do setor entre os dias 1 e 25 de dezembro.

A entidade comemorou o resultado, que mostra expansão ante o Natal de 2007, considerado o melhor dos últimos dez anos.

De acordo com a pesquisa, o movimento de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que reflete as vendas a prazo, caiu 1,4% em relação ao mesmo período de 2007. O resultado ficou abaixo das previsões de estabilidade da ACSP. Já as consultas ao SCPC/Cheque, que indicam as vendas à vista, registraram alta de 4,7%.

Para a ACSP, o levantamento mostra que a opção pelas vendas à vista foi um reflexo da redução na oferta de crédito. A associação ressaltou, porém, a influência do efeito calendário no resultado, já que este ano houve um dia útil a mais do que em 2007.

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