Tamanho do texto

"Vamos quebrar se seguirmos por esse caminho. Eu deveria ter pensado nisso US$ 14 trilhões atrás", diz o rapper Remy Munasifi

"Dinheiro para o seguro social? Pois adivinhe: ele acabou. Eu pus minhas mãos em tudo - igualzinho Dominique Strauss Kahn", canta Remy Munasifi, o rapper do vídeo Raise the debt ceiling (elevem o teto da dívida). O assunto econômico do momento no mundo já tem sua voz de protesto - e óculos escuros.

O rap é uma parceria entre Remy e a Reason TV, grupo defensor da liberdade de expressão liderado pelo comediante Drew Carey, que por quase dez anos foi um dos protagonistas da comédia de improvisos "Whose Line Is It Anyway?", exibida no Brasil pelo canal de TV por assinatura Sony.

O rapper apresenta seus argumentos em pouco mais de dois minutos e já foi assistido por cerca de 200 mil pessoas desde a última segunda-feira. "Vamos quebrar se seguirmos por esse caminho. Eu deveria ter pensado nisso US$ 14 trilhões atrás", diz ele. Esta é a terceira parceria entre Remy e a Reason TV.

Leia também:

- O histórico esquecido de calotes dos EUA

- Teto da dívida dos EUA foi elevado 35 vezes em 30 anos

- Brasil ignora corrida do ouro

- Obama pede que Congresso resolva "bagunça" em impasse da dívida

- Obama pede, via Twitter, pressão de eleitores

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.