Francês ganha 157 milhões de euros na loteria EuroMillions
Foi o 3º maior prêmio da história do EuroMillions francês desde a criação da loteria, em 2004; único apostador na Europa acertou todos os números
Por Brasil Econômico |
Um francês ganhou 157 milhões de euros na loteria EuroMillions, o que equivale a R$ 1 bilhão. O sorteio aconteceu na terça-feira (1).
Foi o terceiro maior prêmio na história do EuroMillions na França desde a criação da loteria, em 2004. O recorde do país é de 170 milhões de euros, em 2012 e, no ano anterior, um apostador recebeu 162 milhões euros.
O sortudo foi o único apostador na Europa que acertou os cinco números 4-8-10-33-46, além das estrelas 8-11. Ele tem o prazo de 60 dias para pedir o prêmio.
Ao todo, oito países europeus da participam da loteria Euromillions: Espanha, França, Reino Unido, Luxemburgo, Bélgica, Suíça, Portugal, Irlanda e Áustria.
O apostador precisa comprar o bilhete de apostas até três horas antes do sorteio oficial. Não é necessário ser residente ou cidadão do país para reivindicar o prêmio, que deve ser pago no país em que foi feita a aposta.