
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), anunciou neste domingo (6) a realização de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do DF. A previsão é de que sejam abertas pelo menos cinco mil vagas. O anúncio foi feito durante um almoço com o comandante da corporação.
Segundo o governador, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, já recebeu autorização para contratar a banca organizadora do certame. De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a expectativa é que o edital seja publicado até junho.
“A questão do concurso é por causa da recomposição devido às aposentadorias que nós vamos ter dentro do Corpo de Bombeiros. Então, a gente sempre tem que ter um olhar mais para frente para exatamente não deixar faltar essa força que é tão importante para a segurança das pessoas e para o atendimento à comunidade”, afirmou Ibaneis.
Além da seleção, o governo também avalia reduzir o tempo necessário para a progressão na carreira da categoria. A medida, segundo Ibaneis, seria uma resposta ao número de bombeiros que devem ingressar na reserva nos próximos anos. "Vamos fazer um levantamento para manter esse pessoal na ativa, trabalhando pela população do DF", disse.