
Uma mulher do Reino Unido jogou no lixo, literalmente, uma fortuna estimada em R$ 22 milhões. Ellie Hart, de 34 anos, jogou fora um pen drive durante uma faxina geral em casa, sem saber que o dispositivo era usado por seu parceiro para guardar criptomoedas.
O casal contou em entrevista ao jornal britânico Daily Star que o dispositivo continha £ 3 milhões em Bitcoin. A mulher, que é professora de uma escola primária, disse que o pen drive estava apenas guardado em uma gaveta com recibos velhos, pilhas descarregadas e fios emaranhados. “Presumi que era um dos meus pendrives da escola e joguei fora sem pensar”, contou.
Dias depois, Tom, de 36 anos, não conseguiu encontrar o pen drive, então o desenvolvedor do site perguntou a Ellie para onde ele tinha ido. “Ele perguntou se eu tinha visto um pequeno pendrive preto que ele usa para seu Bitcoin. Eu congelei. Eu soube instantaneamente. Meu coração simplesmente afundou. Eu disse a ele: 'Acho que joguei fora.' Eu me senti absolutamente mal”, relatou a mulher ao jornal local.
Fortuna perdida

Agora, o casal diz que está lutando para seguir em frente com suas vidas após jogar fora acidentalmente sua fortuna. Ellie disse que os dois chegaram a abrir sacos de lixo, em uma mistura de “pânico e esperança”, mas que, no fundo, sabia que era tarde demais. “Foi o pior erro que cometi”, lamentou a professora.
Tom comprou o Bitcoin em 2013, quando a moeda valia consideravelmente menos, explicou o casal. Ao longo dos anos, o programador acumulou uma fortuna online que só pode ser acessada com o pen drive.
Tom explicou que, ao longo dos anos, sua "carteira eletrônica" armazenada no pendrive valeu mais de £ 3 milhões, mas sem o dispositivo, os fundos são inacessíveis.
A professora destaca o impacto da situação em sua vida e no relacionamento: “Tom tem sido incrível. Ele não gritou, ele não me culpou, mas o silêncio diz tudo. Aquele dinheiro teria sido o nosso futuro — uma casa, férias, tudo — e eu joguei fora com um punhado de correspondência indesejada. É difícil superar algo assim”, reforça.
Ela ainda faz um alerta para evitar que outros passem pelo mesmo problema. “Se alguém aí estiver guardando dinheiro, ou qualquer coisa importante, em um pen drive, por favor, guarde-o, não cometa o mesmo erro que eu cometi”, finalizou.