A Prefeitura de São Paulo divulgou o edital com o calendário de pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. No entanto, os valores dos tributos ainda não estão disponíveis para consulta. Quem optar pelo pagamento à vista receberá um desconto de 3%.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, os carnês começarão a ser enviados no dia 17 de janeiro, e o vencimento da primeira parcela está previsto para 1º de fevereiro.
Quem optar por pagar o imposto à vista poderá obter um desconto de 3%, com vencimento também em fevereiro.
Os vencimentos seguirão as seguintes datas:
- O dia escolhido, para os contribuintes que atualizaram seus dados cadastrais.
- No dia 9 ou 14, para aqueles que não escolheram a data de vencimento, ou no dia 20, para quem optou pela notificação via Administradoras de Imóveis. A primeira parcela desses contribuintes vencerá em março.
O pagamento, seja à vista ou das parcelas, pode ser feito por meio da segunda via do boleto, disponível para emissão a partir de 15 de janeiro no site da Prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/iptu).
Caso o vencimento caia em um dia sem expediente bancário, ele será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, sem acréscimo de juros.
As notificações para os contribuintes isentos serão enviadas a partir de 25 de fevereiro.
Se o contribuinte deixar de pagar qualquer parcela do IPTU, ele estará sujeito à inscrição no Cadin municipal.
Quem não receber a notificação até a data limite pode emitir a segunda via pela internet ou registrar o problema em qualquer Subprefeitura da cidade.