Anvisa proíbe marcas de azeite de serem vendidas no Brasil; veja motivo

A determinação inclui a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos produtos em território nacional

A decisão de proibir a venda está relacionada ao fato de os azeites serem comercializados por estabelecimentos desconhecidos
Foto: Agência Brasil
A decisão de proibir a venda está relacionada ao fato de os azeites serem comercializados por estabelecimentos desconhecidos


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda dos azeites de oliva extra virgem das marcas Serrano e Cordilheira no Brasil . A medida foi tomada devido à falta de informações sobre as empresas fabricantes, o que levou à proibição de todos os lotes dessas marcas.

A determinação inclui a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos produtos em território nacional. A Anvisa também ordenou a apreensão dos produtos que ainda estão em circulação no mercado.

A decisão de proibir a venda está relacionada ao fato de os azeites serem comercializados por estabelecimentos desconhecidos, o que infringe a legislação brasileira.


Além dos azeites, a Anvisa suspendeu a venda, distribuição, propaganda e uso de um lote específico de coco ralado da marca Coco & Cia, após testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal detectarem níveis insatisfatórios de dióxido de enxofre no produto.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.