Com o início dos Jogos Olímpicos em Paris, restaurantes e bares da cidade estão aproveitando a alta demanda para aumentar os preços de alimentos e bebidas. Turistas e moradores locais estão espantados com os valores cobrados pelos comerciantes.
Segundo o jornal The Daily Star, os franceses estão "determinados a aproveitar ao máximo" a competição, e muitos comerciantes estão adotando medidas drásticas, como aceitar apenas pagamentos com cartões Visa, uma das patrocinadoras dos jogos.
Turistas e moradores locais têm se mostrado impressionados com os novos preços. Um cachorro-quente, que antes custava cerca de 5 euros, agora está saindo por 12 euros. Lanches simples têm passado dos 11 euros, enquanto refrigerantes e porções de batatas fritas, que tradicionalmente custavam entre 1 e 2 euros, agora chegam a 5.
Além dos aumentos nos preços de alimentos e bebidas, empresas responsáveis pelo sistema de metrô da cidade também ajustaram o valor dos bilhetes médios devido à alta demanda. Taxistas e hotéis seguiram o mesmo caminho.
Quartos que antes custavam 150 euros por noite agora chegam a 500 euros. Um estudo publicado no jornal revelou que uma pessoa que pretende passar duas semanas em Paris durante os Jogos terá que desembolsar cerca de 10 mil euros.