A Sabesp vai elevar a conta de água em 9,56% para mais de 370 municípios, entre eles a capital paulista, a partir desta quarta-feira (10).
A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo) autorizou o aumento, que passa a valer a partir de hoje. O anúncio havia sido feito no dia 9 de abril.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
A companhia de água, coleta e tratamento de esgoto afirma que a taxa reestabelece a inflação, além de uma revisão tarifária extraordinária.
A empresa considerou o IPCA a 5,6% em 12 meses até fevereiro, a revisão tarifária de 5,55% e um ajuste compensatório em relação a 2021 que foi descontado, segundo a agência de notícias Reuters.
Nas redes sociais, moradores do estado questionaram o aumento.
De novo? A qualidade q eh bom, não aumenta, neh @sabesp ? https://t.co/Y1kItjrMDg
— Jane 👩🦰 🍃 (@jane_blegh) May 10, 2023
@tarcisiogdf 10% de aumento na conta de água Prefeito??? Que absurdo é esse? Moro em rua que sempre tem enchentes, sabe quais os cuidados que a Sabesp tem com as galerias aqui? Nenhuma, sabe quantas vezes temos falta d'água aqui? Muitas vezes na semana! Que custo é esse?
— Soraia 🌻 Sol (@soraiaalves_sol) May 10, 2023