Concorrente da Uber feito pela prefeitura de SP começa a operar hoje

MobizapSP vai pagar 90% do valor da corrida aos motoristas

Prefeitura lança concorrente da Uber
Foto: José Cruz/Agência Brasil - 08/07/2016
Prefeitura lança concorrente da Uber

O aplicativo MobizapSP, concorrente da Uber criado pela Prefeitura de São Paulo, começa a funcionar nesta quinta-feira (23). Um viagem simbólica está agendada para às 12h e, a partir das 13h, qualquer pessoa já pode utilizar a novidade, que está disponível nas lojas oficiais de aplicativos no Android e no iOS.

Mais de 25 mil motoristas já estão cadastrados no MobizapSP, que vai vai pagar a eles quase 90% do valor da corrida. Em outros aplicativos, essa taxa gira em torno de 40% a 60%.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Para os passageiros, uma das grandes vantagens do MobizapSP é a inexistência de tarifa dinâmica, o que permite pagar menos pelas corridas em horários de pico. Além disso, não há taxa de cancelamento.

De acordo com a Prefeitura, o preço da corrida será calculado com base na distância percorrida, no tempo de viagem e no horário. O pagamento pode ser feito por dinheiro ou cartão, e ainda não há opção por Pix.

Como o aplicativo é paulistano, todas as corridas devem partir da capital, mas podem ser concluídas em outras cidades. Motoristas que moram em outros municípios podem se cadastrar no aplicativo.