Bolsa Família pago hoje: veja como consultar o valor a receber

O governo começa a pagar nesta segunda-feira (20) a parcela de março do Novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Neste mês, não haverá depósitos do Auxílio Gás para os Brasileiros.

Após a reformulação, o programa prevê o pagamento de mais R$ 150 por criança de até seis anos (Benefício Primeira Infância)

Além disso, há um adicional de R$ 50 para cada integrante da família com idade entre 7 e 18 anos incompletos e para gestantes (Benefício Variável Familiar) que será pago a partir de junho de 2023.

Estoa Research

Onde conseguir informações sobre o Bolsa Família?

Np telefone 121, do MDS – funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. No Fale Conosco do site www.mds.gov.br. Há também o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; Por fim, está disponível o Aplicativo Bolsa Família, onde o responsável familiar pode consultar informações sobre seu benefício, tais como valor, situação e a data de pagamento do seu benefício.

Reprodução/Twitter

Como baixar o Aplicativo Bolsa Família no celular

Abra o menu do aparelho Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular Para Android, acesse pela Play Store e para iPhone, pela App Store. Na busca, digite Bolsa Família Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família É importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal. Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação Toque em abrir Passo a passo

Lula Marques/Agência Brasil

Baixou o aplicativo?

Após a conclusão da instalação, abra o aplicativo Bolsa Família e clique em Consultar, conforme tela seguinte:

Agência Brasil

Você poderá acessar o aplicativo de duas maneiras:

Quero entrar com a minha senha do Aplicativo CAIXA Tem: clicando nessa opção você deverá digitar o seu CPF, clicar no botão e utilizar a mesma senha do CAIXA Tem para acessar as informações do seu benefício; - Quero entrar com a minha senha do App Bolsa Família – clicando nessa opção você deverá digitar o seu CPF, clicar no botão e utilizar a mesma senha do aplicativo Bolsa Família, FGTS, Trabalhador ou a cadastrada no App Bolsa Família;

shutterstock

O que fazer se não tem senha cadastrada no aplicativo?

Caso não tenha senha cadastrada, clique em Cadastre-se, para realizar o seu cadastro. Digite seu CPF e clique em Próximo. Digite seu nome completo e clique em Próximo. O mesmo com a data de nascimento e o e-mail. Depois disso basta escrever a senha desejada e clicar nas caixas selecionadas.

Valter Campanato/Agência Brasil

Acesse o e-mail informado no cadastramento e siga as orientações. ATENÇÃO! O e-mail é enviado pelo logincaixa@caixa.gov.br. Verifique o remetente antes de clicar no link enviado.

Ao verificar o e-mail será necessário abrir a mensagem e clicar o link em azul e depois clicar em confirmar. Após confirmar o e-mail, volte ao Aplicativo Bolsa Família e digite o seu CPF e a senha cadastrada para ter acesso às informações do seu benefício.

Divulgação

Bolsa Família paga parcela de março nesta segunda; veja quem recebe

Reprodução

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Luciano Rocha

Siga também o perfil geral do Portal iG

Ludmila Pizarro - iG