O ministro da Casa Civil, Rui Costae o ministro da Fazenda, Fernando Haddad , confirmaram nesta terça-feira (14) que a nova regra fiscal que substituirá o teto de gastos será apresentada ainda nesta semana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve convocar uma reunião ministerial para discutir o novo modelo fiscal.
Haddad acompanha Lula em viagem oficial à China neste fim de semana, portanto, o anúncio deve ocorrer até esta sexta-feira (17). "O nosso cronograma está em dia", afirmou.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Já Rui Costa afirma não ter visto a proposta. Segundo ele, a reunião desta terça-feira (14) tratou de temas sociais, com anúncios feitos até agora e previsões de novos lançamentos na área.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, foi um dos que viu e aprovou a proposta. "A reunião foi muito boa. Apresentamos a proposta e a reação dele foi muito boa", disse Haddad.
Na semana passada, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, conheceu o teor do arcabouço e disse que a proposta "agrada a todos, inclusive ao mercado".