O programa habitacional retorna com a proposta de destinar 50% das unidades financiadas ou subsidiadas para a Faixa 1
Ou seja, famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil terão acesso ao programa. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relançou nesta terça-feira (14) o programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse que o governo irá entregar 170 mil casas em 2023 pelo programa. Veja como contratar →
Ou seja, famílias com renda bruta de até R$ 2,6 mil terão acesso ao programa. Os subsídios nessa faixa variam entre 85% e 95%
De acordo com o Planalto, os novos valores das faixas do programa não levam em conta benefícios temporários, assistenciais ou previdenciários, como auxílio-doença, auxílio-acidente, seguro-desemprego, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.
Inscreva-se no programa na prefeitura da sua cidade e aguarde aprovação pela Caixa. Se você for sorteado, a família é informada sobre os detalhes necessários para a assinatura do contrato de compra e venda do imóvel. Após a aprovação e validação do cadastro, a família assina o contrato de financiamento.
A contratação pode ser feita em uma entidade cadastrada programa Minha Casa, Minha Vida ou individualmente e direto com a Caixa. O financiamento precisa ser de algum imóvel já escolhido pera família. Depois disso, informe o tipo de financiamento, o valor aproximado do imóvel e outros detalhes. Escolhida a opção de financiamento, o simulador apresenta o resultado, com prazos, cota máxima do financiamento de entrada e valor do financiamento
Se a família aprovar o resultado apresentado na simulação, um representante deve ir até uma agência Caixa ou no correspondente Caixa Aqui, para entregar ao banco a documentação necessária. Se aprovado, a família pode assinar o contrato e começar a pagar as parcelas.
Identidade, CPF, comprovantes de residência, renda e estado civil, declaração de imposto de renda (ou de isenção) // contrato de compra e venda, certidão de logradouro e matrícula do imóvel atualizada; // projeto da construção aprovado, alvará de construção, matrícula da obra no INSS, memorial descritivo da construção, anotação de responsabilidade técnica (ART), orçamento, declaração de esgoto e elétrica e dados do responsável técnico pela construção.