Copa do Mundo: Jogo do Brasil afeta bancos, INSS, lojas e mais; veja

A estreia da seleção brasileira ocorre nesta quinta-feira (24) às 16 horas e o clima de Copa do Mundo já está por toda a parte, inclusive com impactos no horário de funcionamento do mercado. Veja o que muda →

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo FIFA 2022. Nos Jogos com horário previsto às 16h: Estados com horário igual ao horário de Brasília: das 9h às 14h Estados com diferença de 01h00 em relação ao horário de Brasília: das 8h às 13h Estados com diferença de 02h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 12h.

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Outros horários

Nos jogos com horário previsto às 12h Nos Estados com horário igual ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30. Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30. Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30. Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h. Nos jogos com horário previsto às 13h Estados com horário igual ao horário de Brasília: das 8h30 às 11h30. Estados com diferença de 01h00 em relação ao horário de Brasília: das 7h30 às 10h30. Estados com diferença de 02h00 em relação ao horário de Brasília: das 7h às 9h30.

Reprodução/Twitter

Agências do INSS

Nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão horário especial de funcionamento. A depender do horário da partida, as agências poderão fechar mais cedo ou até mesmo não abrir para atendimento. Saiba como vai funcionar: - Jogo às 12h (meio-dia): agências fechadas - Jogo às 13h: atendimento até as 11h, horário de Brasília. - Jogo às 16h: atendimento até as 14h, horário de Brasília.

Martha Imenes

Bolsa de Valores

As negociações da B# seguirão funcionando em horário normal.

Lorena Amaro

Postos de combustíveis

Os postos são obrigados por lei a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

Agência Brasil

Bares e restaurantes

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) diz que os bares e restaurantes seguirão funcionando normalmente e espera movimentação acima da média em dias de jogos.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Comércio

As lojas têm liberdade para definir o horário de funcionamento.

FreePik

Quer ver o Brasil na Copa, mas está no trabalho? Saiba seus direitos

Divulgação

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Lorena Amaro

Siga também o perfil geral do Portal iG

Ludmila Pizarro - iG