Uber terá anúncios que variam de acordo com destino do cliente

Empresa visa diversificar suas fontes de receita

Uber
Foto: Emerson Alecrim
Uber

A Uber Technologies anunciou uma nova divisão de mídia de mobilidade que oferece publicidade nos aplicativos de transporte e delivery pela primeira vez. O objetivo da empresa é diversificar as fontes de receita, o que configura mais uma tentativa de monetizar um público de 122 milhões de usuários ativos mensais no mundo.

A mudança permitirá que marcas anunciem usando dados dos usuários, o que inclui os destinos geográficos. Dessa forma, a publicidade leverá em conta os lugares onde os consumidores estiveram e para onde vão.

A empresa também lançou o Journey Ads. O novo serviço exibe anúncios para clientes de caronas compartilhadas enquanto aguardam pelo motorista e durante a viagem.


Entre as 40 marcas que firmaram parceria com a Uber para exibir anúncios estão a NBCUniversal e Heineken NV.

Segundo o chefe de publicidade da empresa, Mark Grether, o objetivo da Uber é tornar o negócio de publicidade em “uma oportunidade de receita de mais de US$ 1 bilhão até 2024”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG