INSS: site do concurso sai do ar nesta segunda-feira

Processo seletivo acabou às 18h horas, usuários do Twitter relataram a instabilidade

INSS
Foto: Redação 1Bilhão Educação Financeira
INSS

Faltando apenas duas horas para o fim das incrições para o concurso do INSS, o  site de cadastramento para a vaga ficou fora do ar. São mil vagas disponíveis com salário de R$ 5.905,79 e jornada de 40 horas semanais.

Usuários do Twitter relataram a instabilidade no sistema do concurso, e diversos candidatos questionaram o instituto sobre o prazo de inscrição. Foram estimados pelo governo federal 1,5 milhão de inscritos para as posições. 

Dentre as vagas disponíveis, são 708 para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 para negros. Os convocados trabalharão nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país, sendo assim, podem ser lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

O último concurso, que tomou conta em 2015, teve aproximadamente 1 milhão de inscrições para disputar entre 950 oportunidades disponíveis, tendo em média 1.300 candidatos por vaga.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro e possuem duração de 3h30. Serão 50 questões sobre conhecimentos básicos e 70 questões sobre conhecimentos específicos. Para ter sua contratação efetuada, é necessário o certificado de ensino médio ou curso técnico por alguma instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) com conclusão até a data de contratação.

O concurso terá duas fases eliminatórias, com prova e curso. O resultado das avaliações objetivas deve ser divulgado no dia 22 de dezembro, e as contratações estão previstas para 2023.