O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu neste sábado (4) que irá dar um acréscimo de R$ 150 o Auxílio Brasil para cada filho de até 6 anos das famílias beneficiárias. O candidato do PT à presidência também falou em mais investimento em creches e escolas em horário integral.
As propostas foram apresentadas no programa eleitoral da Coligação Brasil da Esperança, na TV.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
As medidas fazem parte de um pacote voltado ao eleitorado feminino. Lula também prometeu criar o "Ministério da Mulher" . O vídeo focou os problemas que as mulheres enfrentam hoje, como o aumento da violência, além das dificuldades para a sobrevivência diante do desemprego e inflação alta.
“E, afinal, quem cuida delas? No nosso governo, as mulheres serão tratadas com respeito, igualdade e políticas públicas. Já fizemos uma vez. Agora vamos fazer melhor”, afirmou. “Ninguém merece um presidente como o atual, que prega ódio, armas e violência, além de desrespeitar as mulheres”, disse.
A esposa de Lula, Janja Silva, afirmou que “mudar essa realidade é uma luta de todas nós. Vamos juntas, com Lula, garantir segurança alimentar para as famílias e oportunidades para todas as mulheres.”
Em comício no Maranhão nesta sexta-feira (2), Lula falou em renegociar dívidas dos inadimplentes , principalmente das mulheres.