IBGE reduz número de vagas anunciadas para trabalhar no Censo 2022

Anteriormente com 913 vagas anunciadas, agora o processo seletivo tem 885 oportunidades

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
IBGE reduz número de vagas de concurso para trabalhar no Censo 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reduziu o número de vagas do concurso para o Censo Demográfico 2022 . Anteriormente com 913 vagas anunciadas , agora o processo seletivo tem 885 oportunidades. As inscrições foram encerradas no domingo (19).

Na última quinta-feira (16), quando o concurso foi divulgado, foram prometidas 285 chances para agente censitário municipal e 628 para agente censitário supervisor. Após a atualização do edital no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, são: 262 chances para agente censitário municipal e 622 para agente censitário supervisor.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Com exigência de ensino médio completo, a remuneração mensal oferecida é de R$2.100,00 para o agente censitário municipal e de R$ 1.700 para o agente censitário supervisor, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. O agente censitário municipal gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o agente censitário supervisor, subordinado ao outro, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.

A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.