Bolsonaro diz que Paes de Andrade 'vai estudar a questão do PPI'
Presidente afirmou também que, se fosse deputado, assinaria a CPI da Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22) que assim que Caio Paes de Andrade
for empossado como novo presidente da Petrobras
, ele estudará "a questão do PPI (Preço em Paridade de Importação)", que obriga a estatal a reajustar os combustíveis de acordo com o mercado internacional.
Em entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, ele ter "dificuldades" de emplacar a nomeação, que precisa passar por análise dos diretores . Ainda segundo Bolsonaro, todos serão trocados após Andrade assumir o comando da estatal, o que abriria espaço para discussão sobre uma nova política de preços.
Ele prometeu editar um decreto para exigir que os postos de gasolina mostrem qual é o preço dos combustíveis nas refinarias.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Sobre a possibilidade de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa, Bolsonaro disse que assinaria a petição, se fosse deputado. O requerimento já conta com 119 assinaturas
, das 171 necessárias.
O chefe do Executivo disse que a proposta de privatizar a Petrobras "vai ficar para o futuro governo. Este ano não tem como resolver este assunto".
Bolsonaro voltou a criticar os lucros da estatal e seus acionistas. "Quem tem papéis é para ganhar dinheiro, mas não desta forma", ressaltou.