Andrade deve assumir diretoria para agilizar sua ascensão na Petrobras
Ex-assessor de Paulo Guedes e nome indicado por Bolsonaro, Caio Paes de Andrade ficará permanentemente após oficialização da renúncia de José Mauro Coelho
Caio Paes de Andrade, assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, deve assumir o cargo de diretor-executivo de Exploração e Produção enquanto seu nome é analisado pelo Conselho de Administração da estatal para a presidência em definitivo. O cargo ficou vago após a nomeação de Fernando Borges para o comando da petroleira interinamente, após a renúncia de José Mauro Coelho . A expectativa é que isso ocorra ainda nesta semana. Conheça Paes de Andrade.
Inicialmente, Andrade ficará no cargo de forma interina. Depois, assumirá o comando da empresa, enquanto Borges voltará ao seu cargo anterior.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Andrade foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a presidência em maio como forma de o governo segurar o preço dos combustíveis.
A saída de Coelho fará o Conselho de Administração da Petrobras escolher um interino. Como Coelho também fazia parte do Conselho de Administração, Caio entrará como conselheiro-tampão em seu lugar.
Ele ficará nessa posição até ser realizada uma assembleia geral extraordinária de acionistas, que efetivará a nomeação de Paes de Andrade.