INSS: veja como reagendar perícia, após o fim da greve dos servidores
Após 2 meses de paralisação, categoria retorna ao trabalho nesta terça-feira (24)
Após o fim da greve dos médicos peritos do INSS
(Instituto Nacional do Seguro Social), os demais servidores do órgão também decidiram encerrar a paralisação da categoria nesta segunda-feira (23) e retornaram ao trabalho nesta terça (24). Os segurados que não foram atendidos em razão das mobilizações devem reagendar a perícia médica.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Segundo o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), a fila de espera para atendimento já chega a 1.094.210 de pessoas em todo o país.
"Esclarecemos que, neste momento, serão realizadas as perícias que já estavam agendadas, seguindo os procedimentos ordinários", disse o INSS. O órgão ainda informou que as medidas que serão adotadas para agilizar a fila serão publicadas em breve.
A remarcação da perícia médica pode ser feita pelo site ou aplicativo 'Meu INSS', disponível para Android e iOS. Veja como:
- Acesse o aplicativo 'Meu INSS' ou o endereço meu.inss.gov.br;
- Informe o seu CPF e senha;
- Clique em SERVIÇOS;
- Na aba BENEFÍCIOS, clique em auxílio-doença;
- Clique em PERÍCIA e, depois, em REMARCAR PERÍCIA;
- Informe o número do seu documento;
- Reagende o atendimento.
Apesar do reagendamento, o INSS informou que considerará a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.
Para mais informações, os segurados podem ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).