Ford anuncia venda da fábrica de Taubaté

Concretização do negócio ainda depende da aprovação do Cade

Sindicato fez vigília em fábrica da Ford em Taubaté após anúncio de saída do Brasil
Foto: Edilson Dantas/Agencia O Globo
Sindicato fez vigília em fábrica da Ford em Taubaté após anúncio de saída do Brasil

A Ford anunciou nesta quarta-feira (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.

A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia de Covid-19 que "amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.