No aplicativo, os trabalhadores com direito ao saque poderão consultar a data prevista e o valor que será creditado
Nele também será possível realizar a inclusão de informações cadastrais para criação de conta poupança social digital.
Os trabalhadores vão poder consultar o valor do saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS nesta sexta-feira (8). Mas, para isso, será preciso baixar uma nova versão do aplicativo FGTS, disponível para download na App Store e na Play Store do Google.
Nele também será possível realizar a inclusão de informações cadastrais para criação de conta poupança social digital.
Neste caso, o débito não será realizado na conta do FGTS. Também na nova versão do app, caso já tenha ocorrido o crédito dos valores, o trabalhador pode optar por desfazer o crédito automático na conta poupança social digital até 10 de novembro de 2022.
A Caixa alerta que não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do saque aniversário, por exemplo.
Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do aplicativo.
Os pagamentos vão ocorrer de 20 de abril a 15 de junho. A Caixa prevê a retirada de aproximadamente R$ 30 bilhões por cerca de 42 milhões de trabalhadores. O crédito é feito de forma escalonada, conforme calendário que segue o mês de nascimento do trabalhador.
Data de liberação/ Mês de aniversário: 20 de abril /janeiro 30 de abril/fevereiro 4 de maio/março 11 de maio/abril 14 de maio/ maio 18 de maio/ junho 21 de maio/ julho 25 de maio/ agosto 28 de maio/ setembro 1º de junho/ outubro 8 de junho/ novembro 15 de junho/ dezembro
Aplicativo e site apresentam instabilidade!