Veja como consultar o contrato de empréstimo consignado pelo Meu INSS

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar os contratos de empréstimos consignados pelo site ou pelo aplicativo do Meu INSS. Ao acessar o sistema, os beneficiários podem verificar os contratos ativos ou suspensos com os seguintes bancos: C6, BMG, Pan e Agibank.

A cópia dos contratos está disponível para os empréstimos iniciados a partir de 1° de outubro de 2021. Além disso, o beneficiário poderá conferir todos os dados de identificação coletados nos empréstimos.

De acordo com o INSS, em breve, a ferramenta será liberada para demais bancos e instituições financeiras, além de contratos inativos.

inss

Acessar o Meu INSS e logar na conta

Os dados para acesso são válidos tanto para o site, quanto pelo aplicativo. Quem estiver no site do Meu INSS deve clicar em "Entrar", se já tiver a senha. Se precisar criar o login, deve selecionar a opção "Cadastrar senha".

Reprodução%3A ACidade ON

Clicar na opção "Extrato de Empréstimo"

Na tela inicial da plataforma, a opção "Extrato de Empréstimo" é uma das mais requisitadas. Esse serviço só poderá ser consultado por quem já tem algum benefício previdenciário ativo. Do contrário, o sistema apresentará uma mensagem de erro. O mesmo pode ocorrer, para a consulta de um benefício suspenso ou cessado. Ou seja, a nova margem do consignado só estará disponível para as aposentadorias ou as pensões vigentes.

Martha Imenes

Escolher o benefício que deseja consultar

Havendo mais de um benefício ativo, o segurado deve selecionar aquele que deseja consultar. As consultas são individuais, porque cada benefício concedido tem um número (NB) diferente. O que pode coincidir em alguns casos, além do nome do titular, é claro, é o valor recebido mensalmente.

Reprodução%3A ACidade ON

Clicando no benefício correto, o extrato de empréstimo consignado já será demonstrado na tela. Para salvá-lo, basta clicar em "Baixar PDF", no final da tela.

Max Leone

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Juliana Nascimento