"Índice Ana Maria Braga de inflação": apresentadora critica preços

De forma humorada, apresentadora se queixa sobre inflação. E não é de hoje; relembre os casos →

Começou em 2013

Durante o 'Mais Você', Ana usou um colar de tomates. No acumulado daquele ano, o preço do tomate havia subido 85,15%, se tornando um verdadeiro artefato de luxo, digno de se colocar no pescoço.

Reproduçao TV Globo

Em 2017 foi a vez da cebola

"É para espantar vampiros?", brincou Louro José na época. A reportagem exibida no dia mostrou que, nas feiras livres, o quilo do alimento chegou a custar 10 reais. “Tá de chorar mesmo. Essa brincadeira séria é um alerta para você substituir a cebola”, aconselhou Ana Maria.

Reprodução

Neste mês a apresentadora questionou o preço da cenoura, vilã da inflação de alimentos em 2022

"Está valendo uma fortuna", disse, ostentando o colar. Só no mês de fevereiro a alta do tubérculo foi de 55%, fazendo o preço dobrar em 2022.

Reproduçao TV Globo

Hoje, Ana Maria Braga faz crítica bem-humorada sobre aumento do gás. Apresentadora entra no ar com bolsa em formato de botijão

A apresentadora Ana Maria Braga entrou na onda das críticas pelos recentes aumentos dos preços dos combustíveis. Na manhã desta terça-feira (dia 22), ela surgiu no "Mais você", bem-humorada, usando uma bolsa dourada em formato de botijão de gás de 13kg, com os dizerem "ouro 18k".

Reprodução Instagram

Só neste ano a apresentadora já criticou a inflação duas vezes.

Em 12 meses o IPCA, que mede a taxa oficial do país, subiu 10,54%. No mês passado a alta foi de 0,01%, afetada pelo grupo de Alimentação e bebidas, que acelerou para 1,28% e contribuiu com 0,27 ponto percentual. Juntos, os dois grupos representaram cerca de 57% do IPCA de fevereiro.

Reprodução/iG Minas Gerais

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Juliana Nascimento