BC: Site para sacar dinheiro "esquecido" é liberado; saiba consultar

BC: Site para sacar dinheiro "esquecido" é liberado; saiba consultar

Para fazer o resgate do dinheiro, você precisa ter uma conta na plataforma Gov.br. O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site ou pelo app Gov.br.

Para conseguir movimentar os valores, você precisa ter um cadastro nível prata ou ouro nesta plataforma. Uma mudança importante é que não será mais possível acessar o sistema com o login Registrato.

Agência Brasil

Como receber o cadastro

Escolha como você prefere receber a habilitação do cadastro: por e-mail ou SMS, enviado para o telefone cadastrado. Após receber o e-mail ou SMS de habilitação, é preciso clicar no link enviado para realizar a ativação da conta. Atenção: esse link é válido apenas por 15 minutos, após isso é preciso realizar uma nova solicitação de envio.

José Cruz/ Agência Brasil

Último passo

Após clicar no link de ativação, é informar novamente o CPF e escolher uma senha de acesso; Depois, clique em "criar senha" e pronto. A conta no gov.br pode ser utilizada para o cadastro no Fies, assim como para outros serviços do governo federal.

Lorena Amaro

Como fazer login no portal

Cadastro pronto. Agora é a vez de acessar a conta. Mais uma vez, acesse o portal do gov.br; Clique em "acessar a sua conta gov.br"; Informe o seu CPF e clique em "próxima"; insira a senha cadastrada e clique em "entrar". Agora, é só utilizar a sua conta no gov.br.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Ao entrar na conta

O usuário vai saber qual é seu nível de segurança e confiabilidade. São três: ouro, prata e bronze. Elas se diferenciam sobre esses pontos: quais dados estão sendo validados e em quais bases de dados; quais serviços públicos podem ser acessados; e as transações digitais que podem ser realizadas.

Fabiano Dias

Nível deve ser Prata ou Ouro

Para acessar o Sistema de Valores a Receber, é necessário que a pessoa possua um login na plataforma Gov.br nível prata ou ouro. Caso o seu seja o Bronze, é possível solicitar uma mudança de nível. Feito isso, o usuário está pronto para acessar o novo site para saber se tem 'dinheiro esquecido' em algum banco.

pixbay