80% dos brasileiros desaprovam como Bolsonaro lida com inflação
Pesquisa da Quaest e da Genial Investimentos divulgada nesta quarta-feira mostra que economia é desaprovada pela maioria
Oito em cada dez brasileiros desaprova como o presidente Jair Bolsonaro lida com a inflação, segundo pesquisa da Quaest e da Genial Investimentos divulgada nesta quarta-feira (12).
Ontem o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), considerado a inflação oficial do país, que ficou em 10,06% em 2021 , pior índice desde 2015, fazendo com que Bolsonaro amargasse o pior desempenho desde o governo Dilma Rousseff.
A geração de empregos também é desaprovada pela maioria (63%), empatada com o combate à pandemia do novo coronavírus.
A preocupação da população com a pandemia voltou a aparecer como o principal problema do país para 28% dos entrevistados na pesquisa. Esse percentual era de 19% em dezembro.
A pesquisa também revelou que a avaliação do governo Bolsonaro como um todo permaneceu estável em 50% negativo entre as duas últimas pesquisas, enquanto o percentual dos que julgam a gestão regular caiu de 26% para 25% e quem considera positivo subiu de 21% para 22%.
A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da federação. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.