5 aplicativos que podem te ajudar a economizar na hora de abastecer o carro

Com o aumento sucessivo nos preços dos combustíveis, abastecer o carro se tornou uma dor de cabeça para muitos brasileiros. Em alguns estados, o litro da gasolina já ultrapassa a casa dos R$ 7. Nesse cenário, alguns aplicativos prometem aliviar o bolso. Selecionamos 5 deles, confira...

Abastece Aí

O Abastece Aí é o programa de fidelidade do Posto Ipiranga. Os clientes podem fazer os pagamentos pelo próprio aplicativo e receber cashback. Também é possível usar o Km de Vantagens para ganhar pontos, que viram descontos nos estabelecimentos ou em lojas parceiras. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Divulgação

Shell Box

A rede Shell também tem um aplicativo para chamar de seu. Cada litro abastecido acumula pontos, que podem ser trocados por descontos ou milhas aéreas. O Shell Box também mapeia todos os postos da bandeira e, assim, o cliente consegue consultar onde o preço está mais barato. O app está disponível para Android e iOS.

Divulgação

Waze

Talvez você já conheça o Waze e já tenha feito uso dele como GPS. Mas você sabia que o aplicativo também pode ser um aliado na hora de abastecer o carro? O Waze oferece um recurso que permite conferir o preço dos combustíveis nos postos próximos à sua localização. As informações são atualizadas pelos próprios usuários. O app também está disponível para Android e iOS.

Reprodução/Internet

Preço dos Combustíveis

O Preço dos Combustíveis funciona de maneira semelhante ao Waze. Nele, os usuários também atualizam o preço dos combustíveis na região. O app está disponível apenas para Android.

Reprodução/Internet

Gasoleta

Na hora de abastecer o carro, sempre vem a dúvida: é mais vantajoso usar gasolina ou etanol? O Gasoleta pode te ajudar nessas horas. Basta inserir o preço de cada um dos combustíveis na tela inicial do app que ele fará todo o cálculo necessário. O aplicativo está disponível apenas para iOS. Para usuários de Android, o GasEta é uma boa opção.

Reprodução/Internet

Gasolina sobe no Brasil todo, mas 10 estados puxam média nacional; veja

Marcello Casal Jr/ Agência Brasil