Auxílio Brasil: Caixa divulga datas do novo Bolsa Família; confira

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai iniciar o pagamento do Auxílio Brasil a partir do dia 17 de novembro. Os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem necessidade de realizar novo cadastramento.

O que disse a Caixa:

"Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil. As famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo CAIXA Tem, em conta Poupança Digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo'', divulgou a Caixa.

Divulgação-MPF/SP

Em novembro, os depósitos vão do dia 17 ao 30. Confira o calendário:

NIS final 1: 17 de novembro; NIS final 2: 18 de novembro; NIS final 3: 19 de novembro; NIS final 4: 22 de novembro; NIS final 5: 23 de novembro; NIS final 6: 24 de novembro; NIS final 7: 25 de novembro; NIS final 8: 26 de novembro; NIS final 9: 29 de novembro; e NIS final 0: 30 de novembro.

Reprodução%3A ACidade ON

Valor

O valor médio do benefício do Auxílio Brasil será corrigido em 17,84% em novembro, mas a ampliação do número de beneficiados está prevista somente para o mês de dezembro, quando novas famílias serão incorporadas. O valor médio do Auxílio Brasil deverá ser de R$ 217,18 em novembro.

pixbay

Veja o calendário de dezembro!

Reprodução%3A ACidade ON