Amazon abre 5.500 vagas de emprego no Brasil para Black Friday e Natal

Para acelerar as operações de fim de ano, Amazon abre 5.500 vagas de emprego temporárias em diversas regiões do Brasil

Amazon abre 5.500 vagas de emprego no Brasil para Black Friday e Natal
Foto: Pedro Knoth
Amazon abre 5.500 vagas de emprego no Brasil para Black Friday e Natal

A Amazon está com 5.500 vagas de emprego abertas no Brasil. Anunciadas nesta semana, as oportunidades para dar um reforço nas operações da Black Friday e do Natal são temporárias e estão disponíveis em diversas regiões , como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os interessados têm até 16 de novembro para se inscrever.

Amazon abre 5.500 vagas de emprego temporárias no Brasil (Imagem: Divulgação/Amazon)

O montante é de 5.500 vagas temporárias divididas pelo Brasil. Desse total, cerca de 3.100 oportunidades estão concentradas no Estado de São Paulo. Ainda na região Sudeste, também há 370 vagas para Minas Gerais e 700 para o Rio de Janeiro. No Distrito Federal (Brasília), a companhia espera ocupar 100 postos.

As oportunidades ainda se concentram em outras regiões do país. No Nordeste, 200 vagas foram destinadas ao Ceará e 370 oportunidades estão direcionadas a quem vive em Pernambuco. Para quem é do Sul do país, a Amazon ainda disponibilizou 660 oportunidades temporárias para o Rio Grande do Sul.

Amazon abre 5.500 vagas temporárias no Brasil

A iniciativa tem como objetivo incrementar as operações durante a Black Friday e o Natal. Em nota, a Amazon afirma que, atualmente, mais de 6.300 pessoas estão empregadas direta e indiretamente no Brasil. Estes profissionais estão alocados em doze centros de distribuição e três estações de entrega espalhados pelo país.

As 5.500 vagas serão ocupadas entre os meses de novembro e dezembro. O diretor de RH para as operações da Amazon no Brasil, Fabiano Arroyo, explica que, apesar de os postos de trabalho serem temporários, há chances de efetivação e desenvolvimento:

"Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporárias durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional", disse. "Mas, acima de tudo, o trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa".

As ofertas de emprego estão abertas até 16 de novembro de 2021. As vagas disponíveis e opções para se inscrever estão disponíveis no site da Amazon: amazon.com.br.

Amazon abre 5.500 vagas de emprego no Brasil para Black Friday e Natal