Nubank fora do ar? Clientes relatam problemas com boletos nesta segunda (11)

Instabilidade afeta novamente o sistema de pagamento de boletos do Nubank; empresa afirma que correção virá "o mais rápido possível"

Nubank fora do ar? Clientes relatam problemas com boletos nesta segunda (11)
Foto: Ana Marques
Nubank fora do ar? Clientes relatam problemas com boletos nesta segunda (11)

Clientes do Nubank estão enfrentando dificuldade para pagar boletos nesta segunda-feira (11). O problema, que também afetou o sistema da empresa na última semana, atinge tanto os aplicativos para Android quanto iPhone (iOS). A empresa diz se tratar de uma "oscilação" e afirma que está trabalhando para corrigir a falha o mais rápido possível.

Nubank tem instabilidade em pagamento de boletos

Segundo os relatos, o aplicativo do Nubank retorna a seguinte mensagem de erro ao tentar realizar o pagamento de um boleto:

"Serviço indisponível: No momento, não é possível fazer pagamentos de boletos bancários. Tente novamente mais tarde."

O Nubank vem respondendo a reclamações de clientes no Twitter explicando o que aconteceu:

"Identificamos uma oscilação nos pagamentos de boletos e estamos trabalhando para corrigir o mais rápido possível! Caso o pagamento apareça como 'Pendente' no histórico da conta, é só aguardar que em breve ele deve ser concluído com sucesso, ou tente novamente mais tarde, ok?"

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 10h de hoje, segundo o DownDetector :

Usuários se queixam que o recurso boletos agendados não foram compensados e novos boletos não podem ser pagos. Pix e outras formas de pagamento parecem não ser afetadas.

Ainda de acordo com a empresa, não há previsão de retorno dos serviços. Entretanto, o Nubank orienta que clientes tentem efetuar o pagamento novamente mais tarde.

Nubank fora do ar? Clientes relatam problemas com boletos nesta segunda (11)