Apesar da alta, gasolina segue mais vantajosa que etanol; veja como comparar

Gasolina mais cara

Neste final de semana, o preço da gasolina aumentou em todo o país após decisão da Petrobras. Apesar da alta, o combustível continua sendo vantajoso em relação ao etanol em quase todos os estados brasileiros.

Sophia Bernardes

Etanol também subiu

Isso porque o etanol também está com preço elevado. Desde outubro do ano passado, o combustível ficou 58% mais caro, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Etanol não compensa

De acordo com levantamento da Record, o etanol não compensa na maioria dos estados brasileiros. Em alguns, como é o caso do Amapá, o combustível está até mais caro que a gasolina.

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Como comparar?

A decisão entre etanol e gasolina vai depender do preço dos combustíveis na sua cidade. Com os valores em mãos, uma conta simples consegue revelar qual é o combustível que compensa mais. Confira a seguir.

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Álcool ou gasolina?

Divida o preço do etanol pelo preço da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,73, compensa o etanol. Se for igual a 0,74 ou superior, compensa a gasolina. Os valores são uma média, e o real desempenho pode variar de carro para carro.

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas