Lula sobre Meirelles no governo: "Mundo é redondo, podemos nos reencontrar"

Ex-presidente foi questionado sobre a possibilidade do secretário de Doria integrar seu governo, caso seja eleito

Lula poderia reitegrar seu antigo companheiro de administração
Foto: Guia do Investidor
Lula poderia reitegrar seu antigo companheiro de administração

O ex-presidente Lula está em Brasília realizando encontros com políticos e movimentos sindicais. Ontem (8) concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre a possibilidade de Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda do governo de São Paulo, integrar o seu governo, caso seja eleito. 

“Tem que perguntar pro Meirelles, ele agora tá com o Doria. O Meirelles é uma pessoa que eu gosto dele, tenho relação com ele, quando eu precisei do Meirelles ele teve um papel muito importante no meu governo, eu sou grato ao Meirelles, mas o Meirelles tá noutra até agora”, disse Lula. 

“Vamos ver o que vai acontecer. Como o mundo é redondo, a gente pode dar a volta e pode se encontrar outra vez”, reiterou.

Meirelles foi presidente do Banco Central (BC) durante os anos do petista no Planalto. Depois foi ministro da Fazenda de Michel Temer, candidato à presidência da República pelo MDB e hoje integra a administração Doria. 

Lula deu a entender a princípio que não precisa de conselhos na pauta econômica, mas depois admitiu a dificuldade de administrar o país atualmente, ressaltando a importância de ter credibilidade e previsibilidade.

“Imagina, se conselho fosse bom, eu comprava, ninguém vai me dar”, brincou.

“Te confesso que eu já tenho na minha cabeça quem eu quero se eu for candidato a presidente. Vou criar o meu conselho outra vez de desenvolvimento econômico e social, vai ter empresário, vai ter sindicalista, vai ter negro, vai ter branco, vai ter pastor evangélico, vai ter pastor católico, vai ter todo mundo, porque o país não é meu, eu é que sou do país. Então eu quero que a sociedade me ajude a fazer as coisas corretas”, finalizou o petista.