Auxílio emergencial: 627 mil precisam devolver o benefício; veja como

O governo federal começou nesta terça-feira (5) a notificar pessoas que receberam o auxílio emergencial indevidamente para que os valores sejam devolvidos aos cofres da União. O Ministério da Cidadania informou que, ao todo, 627 mil pessoas receberão SMS dos números 28041 ou 28042.

"Devolução voluntária de recursos, denúncia de fraudes ou o pagamento de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) do Auxílio Emergencial"

"Receberão as mensagens os trabalhadores que ao declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) geraram DARF para restituição de parcelas do Auxílio Emergencial, mas que ainda não efetuaram o pagamento, ou que receberam recursos de forma indevida por não se enquadrarem nos critérios de elegibilidade do programa", informou, em nota, o ministério.

Reprodução%3A iG Minas Gerais

É possível ressarcir o governo pelo Portal do Ministério da Cidadania. Acesse o site, informe seu CPF e emita a Guia de Recolhimento da União (GRU). Você poderá fazer o pagamento nos diversos canais de atendimento do Banco do Brasil como a internet, os terminais de autoatendimento e os caixas das agências.

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Também é possível fazer pelo site

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Saiba mais sobre o processo de devolução do auxílio!

Redação 1Bilhão Educação Financeira