Auxílio emergencial: Guedes se engana e volta atrás sobre prorrogação

Ministro da Economia havia afirmado que o benefício seria estendido pelo ministro da Cidadania, João Roma

Assessoria de Paulo Guedes corrige fala do ministro sobre prorrogação do auxílio emergencial
Foto: Fernanda Capelli
Assessoria de Paulo Guedes corrige fala do ministro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Em um evento no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (1º), o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia afirmado que o auxílio emergencial seria estendido pelo ministro da Cidadania, João Roma . Agora, a assessoria do Ministério da Economia desmentiu a informação e disse que Guedes se referia ao Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família.

"O ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos. O ministro Rogério Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai concluir as obras. O ministro João Roma vai estender o auxílio emergencial. Nós somos um time remando pelo Brasil", afirmou Guedes nesta manhã. 

Quase uma hora depois, a assessoria da pasta enviou uma nota à imprensa em que corrigia a fala do ministro: "O Ministério da Economia esclarece que o governo quer estender a proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. [...] Em sua fala durante o evento de comemoração dos 1.000 dias de governo no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, o ministro falou em 'Auxílio Emergencial' em vez de 'Auxílio Brasil'".