Onyx diz que "ora a Deus" para criar 2,5 milhões de empregos em 2021
Ministro também anunciou a criação de um programa de alimentação que atingiria 18 milhões de brasileiros
O ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni disse nesta segunda-feira (20) que "ora a Deus" para que o governo chegue a 2,5 milhões de empregos criados no final de 2021.
"Fomos surpreendidos por uma doença lá da China, que até hoje ninguém sabe direito como surgiu. Bolsonaro foi o primeiro a pedir equilíbrio no trato da pandemia, cuidar da saúde e não deixar faltar recursos para estados e municípios", disse o ministro em evento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Ele minimizou os impactos da pandemia e do atraso das vacinas e ressaltou os mais de 1,8 milhão de empregos criados no país em 7 meses. "Eu oro a Deus para que nós cheguemos a 2,5 milhões de empregos de carteira assinada criados até o fim de 2021".
Lorenzoni lembrou dos 68 milhões de brasileiros atendidos pelo governo. "Em 2020 nós sobrevivemos apesar das piores previsões possíveis", disse. "Hoje, o governo tem problemas, mas tem um presidente verdadeiro e que serve à população".
Ele ressaltou também que o Brasil precisa seguir criando oportunidades de emprego com qualificação profissional.
Lorenzoni anunciou também a criação do Programa de Alimentação do Trabalhador que pretende atingir 18 milhões de empregados. Para isso precisaria "simplificar normas regularizadoras" aos produtores, mas não deu mais detalhes da iniciativa.