Artigo 29: veja como receber a revisão do INSS mesmo após o fim do prazo

Artigo 29

A revisão faz parte do acordo estabelecido em agosto de 2012, entre o INSS, o Ministério Público Federal e o Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Força Sindical , homologado pela Justiça Federal em São Paulo, em virtude de ação civil pública. Esse acordo abrange o reprocessamento de benefícios pagos pelo instituto e concedidos de 2002 a 2009. Nessa época, esses benefícios haviam sido calculados com base em 100% dos salários de contribuição dos segurados. Com o acordo, a média passou a considerar somente as 80% maiores contribuições. E os atrasados estão sendo devolvidos em parcelas anuais, desde 2013, em maio de cada ano. Em 2022, será feito o pagamento do último lote.

Reprodução%3A ACidade ON

Quem teve direito?

Para receber, é necessário que o segurado, em 17 de abril de 2012, reunisse as seguintes características: Tinha até 45 anos Teve erro no cálculo do benefício Já não recebia mais o benefício Tinha direito a atrasados de até R$ 6.000 No entanto, os últimos trabalhadores que puderam pedir e foram incluídos na revisão do artigo 29 são de 2009 e, por isso, o direito à reavaliação do cálculo terminou em 2019

Reprodução%3A ACidade ON

Como conseguir a revisão mesmo após o fim do prazo:

O prazo para sacar o dinheiro da revisão é 60 dias, mas caso o segurado tenha perdido o tempo, basta ligar para o telefone 135 ou pedir pelo aplicativo Meu INSS no serviço “Solicitar Pagamento de Benefício Não Recebido”

Reprodução%3A iG Minas Gerais

INSS começou a depositar a aposentadoria nesta quarta

Veja o calendário!

Redação 1Bilhão Educação Financeira