Fracasso com reforma tributária vira meme e sobra até para atacante do São Paulo
Reforma do Imposto de Renda virou chacota entre empresários e nas redes sociais
O segundo adiamento seguido da votação do texto que propõe a reformulação da tabela do Imposto de Renda virou piada entre empresários e nas redes sociais. A 'segunda fase da reforma tributária' foi comparada a acidentes de trabalho e sobrou até para o ministro Paulo Guedes, representado no gol perdido do atacante Pablo, do São Paulo (veja abaixo), em partida contra o Palmeiras na terça-feira (27), pela Libertadores , que causou a eliminação do Tricolor e levou o Alviverde à terceira semifinal da competição em quatro anos.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , em um grupo de empresários no WhatsApp circulou um meme simulando a placa da Cipa que informa o controle estatístico de acidentes entre trabalhadores nas fábricas.
"Estamos trabalhando há três dias úteis sem um novo substitutivo da reforma. Nosso recorde é de três dias. Colabore para melhorar este índice", dizia a figurinha.
O relator, Celso Sabino, disse que o lobby em torno da tributação de dividendos fez com que a proposta atrasasse.
"Nós conseguimos ajustar e resolver 100% de todas as demandas apresentadas (pelos deputados). Agora no fim chegou o que eu entendo que efetivamente é a principal demanda: não pagar o dividendo. Há um forte lobby na Câmara de Deputados atuando para que seja reduzida essa alíquota de dividendo, que não seja pago, que seja postergado, que seja adiado", afirmou o relator durante painel da 22ª Conferência Anual do Santander, nesta quarta-feira.
Gol perdido por Pablo é comparado a Guedes
Entenda em 10 segundos o que aconteceu no debate da reforma tributária: pic.twitter.com/DCMw0anrff
— Pedro Menezes (@P_droMenezes) August 18, 2021