Especialista do Banco Central debate real digital na live desta quinta (12)

Fabio Araújo, analista do Banco Central, é o entrevistado do Brasil Econômico ao Vivo

Foto: Brasil Econômico
Especialista tira dúvidas sobre a nova moeda digital brasileira

O Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (12) vai receber Fabio Araújo, analista do Banco Central (BC), para tirar dúvidas da audiência sobre a nova moeda digital brasileira, o Real Digital. A live começa às 17h no canal do  Youtube do iG , pela página oficial do  portal no Facebook  ou no Twitter . Você pode mandar suas dúvidas pelo economia@igcorp.com.br .

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o projeto de emitir uma moeda digital no Brasil está avançando. A ideia é simplificar as transações financeiras, bem como potencializar transações globais graças à praticidade de conversão que a moeda digital oferece.  

Enquanto isso, a China se tornou a primeira potência a criar sua própria criptomoeda: o yuan digital. A moeda pode ser operada por meio de aplicações pelo Banco Central de Pequim.

O convidado

Fabio Araujo é doutor em economia e engenheiro de telecomunicações, trabalha no Banco Central desde 1998, onde participou diretamente da implantação do regime de Metas para a Inflação e se dedicou à formulação da política monetária. Mais recentemente foi chefe da assessoria econômica do presidente do BC e atualmente coordena os trabalhos para a futura implantação de uma versão do real no formato digital.

Lives do Brasil Econômico

Semanalmente, a redação do  Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. Sempre às quintas-feiras, as transmissões começam às 17h pela página do Facebook e pelo canal do iG no Youtube.