"Pago quando puder", "empregada na Disney" e mais; relembre polêmicas de Guedes

Posto Ipiranga de Bolsonaro se assemelha ao mandatário quando o assunto são falas polêmicas. Confira →

Fies: 27 de abril de 2021

"Teve uma bolsa do governo, o Fies, uma bolsa pra todo mundo. (...) O porteiro do meu prédio virou pra mim e falou: 'Eu tô muito preocupado'. Eu disse: 'O que houve?' Ele disse: 'Meu filho passou na universidade'. Eu: 'Ué, mas você não tá feliz por quê? Ele: '(Meu filho) tirou 0 na prova. Tirou 0 em todas as provas. Recebi um negócio financiado escrito 'parabéns seu filho tirou...' Aí tinha um espaço pra preencher... e lá 0. Seu filho tirou 0 e acaba de se ingressar na nossa escola. Estamos muito felizes."

Lorena Amaro

Dólar: 12 de fevereiro de 2020

"Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. (Era) todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada."

Edu Andrade/Ascom/ME

Funcionários públicos: 7 de fevereiro de 2020

"O funcionalismo teve aumento de 50% acima da inflação, além de ter estabilidade na carreira e aposentadoria generosa. O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita."

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Questão ambiental: 21 de janeiro de 2020

"As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer. Você não tem um meio ambiente limpo porque as soluções não são simples. São complexas".

Edu Andrade/Ascom/ME

Novos impostos: 21 de janeiro de 2020

"Pedi simulações para agrupar o que os acadêmicos chamam de impostos sobre pecados: cigarro, bebida alcoólica e açucarados. (...) Não é nada de costumes, Deus me livre".

Sophia Bernardes

Petrobras: 25 de novembro de 2019

"Todos os sinais melhorando e greve na Petrobras. Só porque melhorou, querem greve? É empresa pública ou privada? É Estado e bolsa. Uma greve importante, demite as pessoas e contrata outras pessoas que queiram trabalhar".

O Antagonista

Nova CPMF: 21 de agosto de 2019

"Funcionou por 13 anos. Se a alíquota for pequena, não machuca. Quando FHC lançou esse imposto, todo o mundo apoiou porque arrecada rápido. (...) Entre um imposto horroroso e a opção pela desoneração da folha, prefiro abraçar o feioso."

Reprodução%3A ACidade ON

Argentina: 15 de agosto de 2019

"Desde quando o Brasil, para crescer, precisou da Argentina?"

Reprodução/Youtube

Audiência no Congresso: 3 de abril de 2019

"Tchutchuca é a mãe, é a avó!"

Alan Santos/Presidência da República

Produtores de petróleo: 1º de novembro de 2019

"As nossas concepções, como parte das democracias liberais ocidentais, jamais seriam de usar cartéis, fortalecer cartéis para encurralar democracias que giram em cima de óleo".

Reprodução