Auxílio Emergencial
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Auxílio Emergencial

Começam nesta segunda-feira (dia 2) os pagamentos em dinheiro da quarta parcela do auxílio emergencial 2021 para os trabalhadores sem direito ao Bolsa Família, informais, desempregados, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e inscritos no CadÚnico que não participam do programa de distribuição de renda.

O saque hoje pode ser feito pelos nascidos em janeiro, que tiveram a quantia depositada em suas contas poupanças sociais digitais em 17 de julho. Desde então, eles vinham movimentando os recursos pelo aplicativo Caixa Tem. Agora, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal ou a uma casa lotérica para a retirada.

Nesta terça-feira (dia 3), será a vez de os aniversariantes de fevereiro sacarem o auxílio. O benefício foi creditado em 18 de julho. Na quarta-feira (dia 4), o saque será liberado para os que fazem aniversário em março. Neste caso, o depósito foi feito em 20 de julho.

Os nascidos em abril farão a retirada na quinta-feira (dia 5). Este grupo teve o montante creditado em 21 de julho.

Para conseguir a retirada, é preciso fazer o login no Caixa Tem e selecionar as opções “Saque sem cartão” e “Gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular, com validade de uma hora.

Novo calendário ainda não saiu

Agências da Caixa funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Todos os que chegarem dentro do horário de expediente serão atendidos.

Uma vez encerrados os pagamentos da quarta parcela, o governo federal vai liberar mais três cotas. O novo calendário, porém, ainda não foi divulgado.

Além desses pagamentos extras, o governo estuda mudanças no Bolsa Família, que deverão entrar em vigor quando o auxílio emergencial chegar ao fim. Técnicos dos ministérios da Cidadania e da Economia cogitam de elevar o valor médio do benefício para até R$ 300. Hoje, a média é de R$ 191. Falta saber de onde virão os recursos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!