TJ-SP abre inscrições para concurso público com mais de 800 vagas de emprego
Oportunidades são para escreventes, sendo a maioria das vagas na Grande São Paulo; inscrições podem ser feitas até 2 de setembro
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) inicia nesta sexta-feira (30) as inscrições para concurso público com 845 vagas para escrevente no estado. Os candidatos devem realizar o cadastro pelo site da Vunesp até dia 2 de setembro.
Do total, 400 oportunidades são para trabalhar na Grande São Paulo e as outras serão disponibilizadas no interior.
Veja a distribuição das vagas
- 1ª Região (São Paulo): 460
- 2ª Região (Araçatuba): 35
- 3ª Região (Bauru): 40
- 4ª Região (Campinas): 70
- 5ª Região (Presidente Prudente): 45
- 6ª Região (Ribeirão Preto): 55
- 7ª Região (Santos): 30
- 8ª Região (São José do Rio Preto): 40
- 9ª Região (São José dos Campos): 35
- 10ª Região (Sorocaba): 35
Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo, superior em andamento e diplomados. Para profissionais com nível médio, o salário inicial de R$ 4.981,71, fora auxílio-alimentação, saúde e transporte. A taxa de inscrição é de R$ 79.
A prova
De acordo com o edital, a prova do TJ-SP será realizada em 31 de outubro. A primeira fase será uma prova de múltipla escolha com 100 questões. Os candidatos terão cinco horas para completar o questionário.
Português, matemática, informática, raciocínio lógico, atualidades e conhecimentos básicos em direito serão as matérias que cairão na avaliação. Os selecionados para a segunda fase, no entanto, passarão por uma prova prática de formatação e digitação de texto.
Os interessados que tiverem dúvidas sobre o edital podem entrar em contato a banca organizadora pelo telefone (11) 3874-6300.