Bolsonaro critica texto de Guedes para reforma tributária: "muita sede ao pote"

Segundo o presidente, o projeto será acertado na Câmara

Foto: Redação 1Bilhão Educação Financeira
Segundo o presidente, o projeto será acertado na Câmara

 O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que houve um " exagero " na proposta de reforma do Imposto de Renda (IR) enviada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes . De acordo com Bolsonaro , a Receita Federal foi "com muita sede ao pote ", mas o problema "já está sendo acertado" com o relator do texto na Câmara , deputado Celso Sabino (PSDB-PA).

"Houve um exagero por parte da Economia na reforma tributária, já está sendo acertado com o relator. Realmente, a Receita, no meu entender, como é muito conservadora, foram com muita sede ao pote", disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Itatiaia.

Bolsonaro afirmou que, caso o texto aprovado pelo Congresso aumente a carga tributária, será vetado:

"E eu falei, mesmo sendo projeto meu, se passar no Congresso e chegar para mim aumentando a carga tributária, eu veto. Eu não tenho problema em vetar o que nasceu de mim. Problema nenhum. Agora, o que nós não podemos fazer é aumentar carga tributária no Brasil."

O presidente evitou dizer que o ministro Guedes trabalha para haver aumento da carga tributária:

"Paulo Guedes sabe do assunto, obviamente, ele é o nosso Posto Ipiranga, também trabalha para que, no final das contas, não se aumente a carga tributária no Brasil."