Prazo
Quem teve o benefício cancelado, poderá fazer a contestação no site da Dataprev até o dia 24 de julho. Veja como →
Mais de 30.390 beneficiários do auxílio emergencial foram considerados elegíveis após o mais recente processamento de dados realizado pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Dataprev
Quem teve o benefício cancelado, poderá fazer a contestação no site da Dataprev até o dia 24 de julho. Veja como →
Quem teve o auxílio emergencial 2021 cancelado poderá contestar até o dia 24 de julho. Para saber como retomar o pagamento, basta acessar a plataforma https://consultaauxilio.cidadania.gov.br e verificar se existe alguma parcela cancelada.
Na mesma página, é possível encontrar a opção "Solicitar contestação". Ao clicar no link para confirmar, o pedido vai ser encaminhado para a reanálise da Dataprev.
Quem contestou antes não pode apresentar novo requerimento. Além disso, alguns motivos de não aprovação são definitivos e, para esses casos, não é possível contestar.
Os cidadãos considerados elegíveis agora receberão de uma só vez todas as parcelas atrasadas a que têm direito, conforme o calendário oficial de transferências e saques. Para os aniversariantes de janeiro, os pagamentos do benefício serão realizados neste sábado, dia 17. Confira o calendário clicando aqui!