Auxílio emergencial: contestação vai até dia 24; veja como fazer

Mais de 30.390 beneficiários do auxílio emergencial foram considerados elegíveis após o mais recente processamento de dados realizado pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Dataprev

Prazo

Quem teve o benefício cancelado, poderá fazer a contestação no site da Dataprev até o dia 24 de julho. Veja como →

Tecnoblog

Primeiro passo

Quem teve o auxílio emergencial 2021 cancelado poderá contestar até o dia 24 de julho. Para saber como retomar o pagamento, basta acessar a plataforma https://consultaauxilio.cidadania.gov.br e verificar se existe alguma parcela cancelada.

Divulgação

Agora

Na mesma página, é possível encontrar a opção "Solicitar contestação". Ao clicar no link para confirmar, o pedido vai ser encaminhado para a reanálise da Dataprev.

Sophia Bernardes

Fique atento

Quem contestou antes não pode apresentar novo requerimento. Além disso, alguns motivos de não aprovação são definitivos e, para esses casos, não é possível contestar.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Caso você seja aprovado

Os cidadãos considerados elegíveis agora receberão de uma só vez todas as parcelas atrasadas a que têm direito, conforme o calendário oficial de transferências e saques. Para os aniversariantes de janeiro, os pagamentos do benefício serão realizados neste sábado, dia 17. Confira o calendário clicando aqui!

Reprodução%3A ACidade ON