Guedes reúne-se com movimentos sociais e promete diálogo com ‘base da pirâmide'

Ministro teve reunião com representantes de movimentos sociais ligados a favelas e periferias para debater temas como crédito e qualificação para os mais pobres

Foto: Reprodução/Globonews
Paulo Guedes

Duas semanas após seu primeiro encontro oficial no cargo com um representante do setor sindical, Paulo Guedes recebeu nesta quinta-feira representantes da Central Única das Favelas (Cufa) e outras lideranças sociais. No encontro, que ocorreu no escritório do Ministério da Economia na Avenida Paulista, o ministro mais ouviu que falou, e prometeu um “canal aberto” com entidades sociais para tratar dos temas mais ligados às classes econômicas menos favorecidas :

"A gente bateu este papo, junto com outras organizações, como Mulheres Empreendedoras, com o representante do canal Favelado Investidor, para dialogar a retomada da economia a partir da agenda econômica da favela", afirmou Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.

Ele afirmou que foram apresentados dados que comprovam a importância do que chamam de “ a base da pirâmide ”, que, de acordo com Zezé, movimenta R$ 1,7 trilhão e o que pode ser feito, em um diálogo institucional. Segundo Zezé, ele ficou impressionado com os números e, com o assessor Afif Domingos, foram debatidos temas como a abertura de crédito, desburocratização, acesso a recursos, qualificação e educação financeira.

Grupos de trabalho sobre estes pontos podem ser abertos, segundo o presidente da Cufa, que marcou encontros com outros nome, como os presidenciáveis Ciro Gomes e Lula.