Guedes diz que Bolsonaro é de "centro-direita" e não vê corrupção no governo
Ministro espera que Bolsonaro complete os 4 anos no Executivo
O ministro da Economia, Paulo Guedes
, compareceu à audiência na Câmara dos Deputados para detalhar dados previdenciários
. Além disso, comentou o futuro da economia
nacional. Segundo ele, o Brasil vai crescer 5% em 2021
com um governo de centro-direita
, depois de 30 anos de esquerda no poder.
“Eu quero acreditar que a democracia brasileira nos permita ter um governo de quatro anos. Depois de 30 anos de centro-esquerda, será que você não pode ter quatro anos de centro-direita?”, questionou.
Ele também defendeu o governo das acusações de corrupção envolvendo o orçamento paralelo. "O Centrão para mim, é o centro político. Não to vendo nenhuma troca de dinheiro embaixo da mesa, nenhum dinheiro na cueca . E se estiver havendo, o culpado é o Estado."
Já quanto às acusações de corrupção no gabinete do então deputado Jair Bolsonaro, o ministro disse que a ex-cunhada do presidente precisa provar os áudios que incriminam a rachadinha no gabinete.
“Você não pode descredenciar a instituição da Presidência, batendo todo dia [dizendo] que tudo está errado e negando qualquer mérito. Tem dois anos sem nenhum escândalo de corrupção, e todo dia tem ‘a cunhada falou’, ‘o primo disse’, ‘não sei quem falou isso’. Pô, então achem, provem e removam se houver. Mas você não pode descredenciar a Presidência”, afirmou Guedes em comissão do Congresso.