Como saber se o nome está sujo: veja passo a passo para consultar o SPC e Serasa

Brasil atingiu o número de 62,56 milhões de inadimplentes em maio

Inadimplência no Brasil

A primeira edição do “Mapa Inadimplência no Brasil”, estudo mensal divulgado pela Serasa sobre o cenário do endividamento no país, mostra que o Brasil atingiu o número de 62,56 milhões de inadimplentes em maio e o valor médio das dívidas por negativado é o maior dos últimos doze meses, chegando a R$3.937,38.

pixbay

Como saber se o nome está sujo no SPC

Basta entrar no site ou no app do SPC Brasil, e clicar em "consultar CPF" logo na página inicial. No site, a consulta é paga e o "plano" mais barato custa R$ 16,90.

pixbay

Como consultar nome sujo no Serasa

Basta realizar a consulta do seu CPF direto no aplicativo ou site da empresa, clicar na aba "consultar dívidas" e fazer um cadastro com dados como e-mail, CPF, data de nascimento e nome completo.

Lorena Amaro

Seguindo

Depois disso, o usuário terá acesso a uma página na qual será mostrada o chamado Score (pontuação), saldo da carteira digital e se existe alguma pendência cadastrada. Por lá, é possível monitorar as dívidas negativadas, os protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, falências e situação na Receita Federal.

Lorena Amaro

Como se livrar das dívidas

O Serasa Limpa Nome é a maior plataforma de renegociação de dívidas do país e que oferece descontos de até 90%. As consultas de dívidas podem ser feitas de forma gratuita nos seguintes canais: Site: serasalimpanome.com.br App Serasa no Google Play e App Store Ligação gratuita 0800 591 1222 WhatsApp 11 99575-2096 Agências dos Correios

Reprodução%3A ACidade ON