Uber Eats cobra valor extra após pagamento pela internet; Procon pede explicação

Empresa tem cobrado valores não autorizados pelos clientes

Foto: Lorena Amaro
Uber Eats é o serviço de entrega da Uber


Usuários do serviço de entregas da Uber , o  Uber Eats , têm reclamado à empresa de motoboys que pedem um valor adicional mesmo após o pagamento da compra pela internet. 

Em alguns casos, há uma cobrança maior que o do pedido nos cartões de crédito ou débito, e muitos não foram reconhecidos nem autorizados. 

O Procon-SP notificou o Uber Eats para que a empresa explique sobre as cobranças ocorridas após a entrega do pedido. 


A Uber deverá informar quantos desses casos foram registrados e quais foram as providências adotadas. Deverá também explicar quais critérios impõe para aceitação do entregador que utiliza a plataforma.

A resposta deverá ser prestada no prazo de 72 horas a contar desta segunda-feira (31). À reportagem, a Uber afirma que as maquininhas de cartão não são aceitas como meio de pagamento oficial. Confira a nota completa da empresa:

"No Uber Eats, pagamentos por cartão (débito e crédito) só podem ser feitos pela plataforma: "maquininha de cartão" não é aceita como meio de pagamento oficial. Estamos continuamente reforçando que os usuários sempre façam o pagamento conforme informado no pedido. Vale ressaltar que a Uber informa sempre aos seus usuários que não retifica valores e nunca faz cobranças adicionais por meio de entregadores parceiros, seja com dinheiro ou com maquininha.

A empresa conta com uma equipe de suporte disponível 24/7, que analisa individualmente caso a caso. O contato pode ser feito pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda".