Doria adia flexibilização e amplia fase de transição em São Paulo; entenda

Governo vai prorrogar período até o dia 14 de junho

Foto: Reprodução/Flickr
Governador João Doria anuncia a manutenção de restrições contra o avanço da Covid-19 no estado

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a manutenção da fase de transição até 14 de junho como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado. Neste período, funcionamento comercial de shoppings e restaurantes entre o horário de 6h às 21h, com capacidade de ocupação dos espaços de 40%. O governo anunciou, também, que aeroviários serão imunizados a partir de sexta-feira (28).

"O governo do estado de São Paulo prorroga a fase de transição até o dia 14 de junho, mantendo o funcionamento das atividades econômicas até as 21h, exatamente nos moldes em que vem operando atualmente. Os indicadores da pandemia recomendam cautela nesse momento, e é cautela que estamos adotando."

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 80,6% e 77,6% na Grande São Paulo.

Antes, Doria havia anunciado que o estado passaria por flexibilizações a partir de 1º de junho. No entanto, o aumento no número de casos fez o governo recuar. Doria afirmou que o estado realizou a compra de 1 milhão de testes rápidos, que serão aplicados em pessoas com sintomas leves. 

"São testes rápidos que serão distribuídos aos 645 municípios. A medida vai ampliar a testagem e o monitoramento de casos de Covid-19 em São Paulo, que é o estado que mais testou até o presente momento", destacou o governador.